Empréstimos a prestações – o que são e como obtê-los?

Os empréstimos pessoais na internet são tão diversos como as pessoas que os usam. Deve lembrar-se que não há dois mutuários idênticos que tenham exatamente as mesmas necessidades. Alguns deles precisam de uma pequena quantia de dinheiro para financiar uma despesa urgente e não muito problemática. Outros precisam obter dinheiro para sobreviver até o fim do mês. Haverá também pessoas que precisem de uma quantia maior para implementar os seus planos e no caso deles não será possível pagar o empréstimo somente em uma prestação. É precisamente para todos esses casos que foram criados os empréstimos a prestações online – simples e benéficos.

O que é um empréstimo a prestações?

A estrutura de um empréstimo a prestações é muito semelhante à de um crédito bancário. Primeiro recebe-se uma grande quantia de dinheiro que pode ser gasta de imediato para realizar os objetivos desejados, mas depois, durante algum tempo, é preciso pagar pequenas montantes iguais para devolver o empréstimo. A forma mais natural de um empréstimo a prestações são as prestações mensais ajustadas à capacidade financeira individual. Quanto mais alta, menor o número de prestações do empréstimo. E vice-versa – mesmo se o consumidor puder pagar apenas uma pequena prestação mensal, também é capaz de obter um empréstimo do mesmo montante mas, simplesmente, vai pagá-lo por mais tempo.

É fácil observar que os empréstimos a prestações são muito flexíveis. O montante do empréstimo junto com o período de reembolso podem ser definidos livremente, para que o empréstimo seja o mais adequado às necessidades e capacidades do mutuário. Além do mais, os empréstimos a prestações podem ser gastos em qualquer coisa e serão concedidos independentemente da sua finalidade.

Como posso obter um empréstimo a prestações?

Apesar de um empréstimo a prestações parecer-se mais a um crédito bancário do que a um empréstimo a curto prazo, é muito mais fácil de se obter. Também, no caso do empréstimo a prestações podemos obter dinheiro sem sair de casa e sem ter que aparecer pessoalmente no ponto de atendimento ao cliente. Da mesma forma, está ao alcance das pessoas que não dispõem de recursos suficientes para solicitar um crédito bancário.

Para solicitar um empréstimo a prestações é suficiente ter acesso à internet e a um dispositivo que lhe permita enviar um pedido. Não é preciso que seja um computador – também pode usar os aplicativos móveis que permitem solicitar o empréstimo por meio de um tablet ou smartphone. Portanto, pode solicitar um empréstimo a qualquer momento conveniente, sempre que tiver um pouco de tempo livre. Um pedido de empréstimo pode ser enviado a qualquer hora e todos os dias, também à noite ou num dia não útil. É claro que também é preciso ter uma conta bancária para que o empréstimo possa ser transferido.

O pedido de empréstimo pode ser realizado diretamente através do site de credor. É suficiente criar o perfil de cliente e enviar o formulário de pedido preenchido. A decisão, no caso de um empréstimo a prestações, não deve demorar mais do que alguns minutos. Se a instituição credora aceitar o pedido e decidir conceder o dinheiro, quase imediatamente enviará uma transferência bancária. Além disso, para o endereço de e-mail do consumidor será enviado um contrato de empréstimo e um cronograma de pagamento detalhado.

A escolha do melhor empréstimo a prestações

As empresas de empréstimos a prestações podem oferecer condições muito diversas. Não se trata apenas de montantes disponíveis, mas também de requisitos exigidos ou taxas. Na maioria dos casos, isso é devido ao fato que os empréstimos são direcionados a diferentes grupos de mutuários – aos mais abastados e aos com uma situação financeira pior. Em cada um dos casos, os empréstimos a prestações foram criados de tal maneira que satisfizessem as diferentes necessidades. Graças ao usar o simulador de empréstimos, que vai compilar as principais características de um empréstimo a prestações específico, é possível obter a melhor oferta personalizada. Portanto, a escolha do empréstimo ideal não será difícil nem demorará muito tempo. Tudo o que é preciso fazer é definir o montante do empréstimo e o prazo do tempo no qual queremos reembolsá-lo.

Por que vale a pena beneficiar-se de um empréstimo a prestações?

A introdução da oferta a prestações facilita, sem dúvida, a vida dos mutuários. Acima de tudo, é possível que aquelas pessoas que, por várias razões, não podem pagar um empréstimo a curto prazo, tomassem um empréstimo. Esta possibilidade impede a exclusão financeira e ajuda a elevar o nível de vida de uma parte significativa da sociedade.

Graças a empréstimos a prestações também aumenta a sensação de segurança e conforto do mutuário. Em geral esta forma de empréstimo é menos stressante – se escolher bem o empréstimo e a montante da prestação, não vai ter de se preocupar pela falta de dinheiro suficiente para reembolsá-lo a tempo. Um pouco de planeamento prudente, por sua vez, vai garantir-lhe a estabilidade do orçamento doméstico e a possibilidade de desfrutar da realização dos seus objetivos sem sacrifícios e poupanças excessivas.

Ao mesmo tempo, os empréstimos a prestações mantêm todas as características que determinam a exclusividade dos empréstimos online. São igualmente rápidos, confortáveis, discretos, e as formalidades para obtê-los são mínimas.