Empréstimos para reformados

Se já cumpriu os sessenta anos e é reformado, pode estar preocupado com a ideia de que devido à sua idade as instituições financeiras se recusem a conceder-lhe o crédito pessoal. No entanto, não é um problema que não possa ser superado. No mercado existem empréstimos online que podem ser obtidos independentemente da sua idade ou status profissional. Vale a pena estudar mais em pormenor a oferta de empréstimos para reformados, pois além da enorme disponibilidade existem muitas outras vantagens.

Por que vale a pena investir em empréstimos para reformados?

Ao contrário dos créditos pessoais comuns concedidos pelos bancos, os empréstimos online não exigem que vá a uma agência bancária nem que preencha um grande número de formulários. Todos os procedimentos necessários são realizados à distância pela internet. Para obter um empréstimo não tem de sair de casa, tudo o que necessita é um computador (ou tablet ou telefone) com acesso à internet. A decisão sobre a concessão do empréstimo aparece em poucos minutos depois de preencher um curto pedido. É realmente simples e compreensível, mesmo se o faz pela primeira vez.

Os empréstimos online para reformados também requerem menos formalidades. Não tem de coletar vários documentos que confirmem o valor da sua pensão. Tudo o que precisa fazer é incluir no pedido de empréstimo as informações necessárias. Com base nesses dados, o sistema avaliará se a instituição financeira pode conceder-lhe um empréstimo e se é capaz de reembolsá-lo. No entanto, deve ter em mente que alguns credores exigirão um bom histórico de pagamentos em outras agências de crédito.

O empréstimo de dinheiro online também oferece uma alta flexibilidade. Na maioria dos casos, podemos emprestar exatamente o valor que desejamos, enquanto os empréstimos bancários são geralmente oferecidos em quantias maiores. Além disso, temos a possibilidade de escolher o período de reembolso, porque as empresas de empréstimo nos oferecem empréstimos que devem ser pagos na íntegra após um curto período de tempo (por exemplo, um mês), bem como empréstimos que podem ser pagos em prestações durante alguns ou vários meses.

O que é preciso para pedir um empréstimo?

Na verdade, o único documento, que o reformado precisa ter para fazer um empréstimo, é o bilhete de identidade. Também é necessário ter uma conta bancária ativa porque a maneira mais comum de entregar um empréstimo online é enviá-lo para a conta bancária do mutuário, cujo número deve ser fornecido no formulário online.

Também é imprescindível ter um número de telemóvel e um endereço de correio eletrónico. Pois, por estas vias será enviada a informação sobre a concessão de empréstimo. Essas informações também facilitarão a concessão de outros empréstimos no futuro e farão com que o processo seja mais rápido.

Igualmente importantes são os rendimentos mensais fixos. Neste caso as pessoas reformadas têm uma tarefa simplificada porque não correm o risco de perder o emprego nem os rendimentos. Por essa razão os empréstimos para reformados são concedidos com facilidade. Portanto, não deve preocupar-se que o valor da sua pensão será insuficiente. Até o valor mínimo da pensão é aceite, embora, obviamente, a quantia final do empréstimo será ajustada ao valor que o reformado recebe mensalmente.

Empréstimos online são regras transparentes

Ao solicitar um empréstimo não é possível ser iludido por um funcionário de banco e, como consequência, concordar com as condições propostas. No caso de empréstimos online, o acesso a toda a documentação do empréstimo é ilimitado e sempre há tempo necessário para conhecê-la detalhadamente. À sua disposição será entregue tanto o contrato de empréstimo, como uma lista de todas as taxas do empréstimo que serão cobradas ao reembolsá-lo. Devemos ler cuidadosamente o conteúdo desses documentos antes de decidirmos fazer um empréstimo. Em caso de dúvidas, sempre é possível esclarecê-las com um funcionário da empresa, tanto por telefone, como por correio eletrónico. Graças a isso, antes de contratar um empréstimo, saberá que valor terá que pagar após o prazo especificado e se protegerá em 100% de custos ocultos.

Como obter o melhor empréstimo para reformados?

Existem dois assuntos que deve ter em mente se estiver interessado no empréstimo para reformados: custos bastante elevados e pequenas quantidades que pode pedir emprestado. Portanto, é importante que peça um empréstimo apenas quando tiver certeza de que verdadeiramente o necessita e somente quando se familiarizar com todos os termos de empréstimo. No entanto, se quiser obter um montante de empréstimo maior, será melhor escolher o empréstimo a prestações em vez do empréstimo a curto prazo.

Para não perder tempo (porque tempo é dinheiro), na escolha de um empréstimo bom e barato será útil usar algum serviço de comparação de empréstimos. Isso lhe possibilitará conhecer, em poucos minutos, um grande número de ofertas e lhe fornecerá todas as informações necessárias. Desse modo, sem problemas, pode familiarizar-se com as taxas de juro atuais que oferece o mercado e escolher um empréstimo que seja financeiramente o melhor. Graças ao facto de que existem vários tipos de empréstimos, certamente vai encontrar alguma oferta que lhe agrade.